1 de abril de 2013

Lançamento do Livro "Condutas em Anestesia Obstétrica"


CONDUTAS EM
Anestesia Obstétrica

Dias 05 e 06 de abril de 2013,
18ª
Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica

Destaque no evento, obra adequada à realidade brasileira reúne a experiência de 200 mil casos vivenciados nas maternidades mais respeitadas do país.

Um livro único para médicos e residentes, resultado da parceria entre a anestesiologista Dra. Monica Siaulys e o Grupo Santa Joana é destaque na 18ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica, dias 05 e 06 de abril de 2013 no Hotel Tivoli, em São Paulo.


Condutas em Anestesia Obstétrica (Editora Elsevier) é adequada à realidade brasileira, traz a experiência de 200 mil casos vivenciados, além de temas estudados em 16 jornadas internacionais e materiais de artigos científicos presentes nas mais importantes publicações mundiais.



Este manual de bolso indispensável foi escrito pelos mais proeminentes profissionais de anestesia obstétrica do país. Aborda a segurança e a efetividade da prática anestésica em grávidas normais e em gestações de alto risco, e disponibiliza o material necessário para a consulta rápida do anestesiologista e do residente.  O passo a passo ao final de cada capítulo funciona como um guia de condutas muito eficaz, se seguido corretamente.

Os médicos sabem que cada estágio do trabalho de parto possui implicações anestésicas particulares, e o livro mostra como o conhecimento dessas particularidades facilita o planejamento da analgesia de parto mais apropriada para cada caso.  A obra é clara e objetiva e se apóia na prática de 20 anos de atuação da autora no Grupo Santa Joana, experiente no atendimento às gestantes de alto risco, perfil de paciente abordado em um capítulo inteiro no livro. Desta forma, também contribui para que os médicos estejam alinhados com a meta global da Organização Mundial de Saúde (OMS), de reduzir anualmente em 5% a mortalidade materna e neonatal.

Com exclusividade, o Condutas em Anestesia Obstétrica traz, ainda, um capítulo que trata da importância da rapidez no diagnóstico e o indispensável domínio das inovações em ultrassonografia: Abordagem prática: o uso da ultrassom no neuroeixo e via aérea difícil na gestante.

Outro assunto que merece destaque está no capítulo Aspectos éticos e legais em anestesiologia que, embasado nas determinações legais que regem a profissão e escrito por especialistas em Direito Médico, atualiza sobre posicionamentos que os médicos devem ter, por exemplo, acerca do direito do paciente à informação sobre o porquê dos procedimentos a que será submetido e os riscos envolvidos. A obra traz ainda apêndice com o Plano de Organização e Gerenciamento de Anestesia do Hospital e Maternidade Santa Joana

Condutas em Anestesia Obstétrica 
EDITORA: Elsevier
PÁGINAS: 320      FORMATO: 13 x 21cm     PREÇO: R$ 85
*E-books disponíveis nas lojas virtuais Kobo, Amazon, Google, iba, Cultura, Gato Sabido, Positivo, eBook Cult, entre outras.


18ª Jornada Internacional de Anestesia Obstétrica 
Hotel Tivoli - Alameda Santos 1437, Cerqueira César – São Paulo.
Dia 5 de abril, das 8h30 às 18h50. Dia 6 de abril, das 8h às 12h30. 
COORDENAÇÃO: Dra. Monica Siaulys
ORGANIZAÇÃO: Centro de Estudos Hospital e Maternidade Santa Joana

AUTORA

Dra. Monica M. Siaulys é doutora em Anestesia pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), diretora do Departamento de Anestesia do Hospital e Maternidade Santa Joana, e responsável pela Anestesia Obstétrica da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de São Paulo.

COLABORADORES
Alaíde de Amorim Pedrosa - advogada em Direito Médico; Alexandra Tavares Raffaini – anestesiologista; Cecília Rosa Cravo – anestesiologista; Cid Ura Kusano – anestesiologista; Domenique P. Orkov – pediatra; Eduardo Tsuyoshi Yamaguchi – anestesiologista; Jacqueline Toshiko Hirahara Imoto – anestesiologista; José Mauro da Silveira Junior - advogado em Direito Médico; Marcelo Vaz Perez – anestesiologista;  Marina Cestari Rizzo – anestesiologista; Maurício Amaral Neto – anestesiologista;  Newton Tomio Miyashita - ginecologista e obstetra; Ricardo Caio Gracco De Bernardis – anestesiologista; Roque Antonio Khouri Filho - anestesiologista.


Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog

Ocorreu um erro neste gadget