19 de fevereiro de 2013

Inscrições até domingo! Pós-graduação em Anestesia Regional - Hospital Sírio-Libanês



O curso de Aperfeiçoamento em Anestesia Regional é o único curso de Pós-Graduação Lato Sensu que oferece teoria e prática em anestesia com discussões de casos clínicos reais.

A pertinência deste curso deve-se às intervenções em determinadas situações de cuidado clínico-cirúrgico e ao desenvolvimento de tecnologias inovadoras para esse cuidado.

Tudo isso demonstrado por especialistas renomados e membros do corpo docente do Hospital-Sírio Libanês, o primeiro hospital privado do Brasil a ter rotineiramente a utilização da ultrassonografia como recurso principal para guiar os bloqueios regionais.

Diferenciais
- Duração de nove meses com aulas mensais realizadas aos finais de semana;
- Pioneirismo do Hospital Sírio-Libanês na utilização rotineira da ultrassonografia como recurso para guiar os bloqueios regionais;
- Compreensão teórico-prática da Anestesia Regional;
- Ênfase na utilização de novas tecnologias como ferramenta para agregar qualidade em anestesia.

Objetivos
Aperfeiçoar profissionais médicos especialistas em Anestesiologia na área de Anestesia Regional aproximando-os à prática, suas potencialidades e limites, envolvendo as bases moleculares, morfológicas, farmacológicas e patológicas; aplicações clínicas, técnicas e a tecnologia frequentemente utilizada

Critérios de avaliação
Percentual de frequência igual ou superior a 75% nas atividades educacionais e 
Entrega do Trabalho de Conclusão de Curso

Metodologia
Ações integradas de ENSINO e PRÁTICA
A metodologia de aprendizagem utilizada pelo Instituto visa incentivar a interação nas relações éticas e sociais, a discussão construtiva e a disseminação do conhecimento.
Por meio dos grupos de discussão é possível a aproximação dos conteúdos teóricos da realidade, além de estimular a troca de informações entre alunos e professores.
Além disso, o Instituto Sírio-Libanês de Ensino e Pesquisa está sempre atento às descobertas de pesquisa e às inovações tecnológicas, oferecendo aos profissionais da saúde a possibilidade de aperfeiçoamento constante.

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog

Ocorreu um erro neste gadget