1 de dezembro de 2009

Oficinas de Segurança em Anestesia e Período Perioperatório

Nos dias 27 e 29 de outubro de 2009 foram realizadas duas oficinas onde foram debatidos temas como: Riscos em Anestesia, Definindo o Risco e o Cuidado Perioperatório e Por que Implementar Diretrizes no Cuidado Perioperatório, entre outros.

Como palestrantes participaram o dr. Enis Donizetti Silva, Coordenador da Anestesia do Hospital Sírio Libanês, a enfª Vera Lúcia Borrasca, Gerente de Risco do Hospital Sírio Libanês, a dra. Fabiane Cardia Salman, Gerente Médica e Coordenadora do Comitê de Qualidade e Segurança – SMA, a dra. Cláudia Marquez, Coordenadora da Educação Continuada e Treinamento do SMA e do ICESP e o prof. Dr. José Otavio C. Auler Jr, Professor Titular da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo, Departamento de Cirurgia - Disciplina de Anestesiologia.

O objetivo destas oficinas é discutir sobre as melhores práticas em medicina e os métodos para a diminuição dos riscos em anestesia, além de aumentar a qualidade da assistência prestada ao paciente no período perioperatório por meio da troca de experiências e discussão de casos baseados na literatura nacional e internacional.

Estas Oficinas contaram com a presença de médicos de diversas especialidades, como cirurgiões, clínicos, anestesiologistas, além de outros profissionais da saúde como enfermeiros.

Nos próximos dias vamos disponibilizar as palestras apresentadas nas Oficinas.

Fiquem atentos às novidades!

Nenhum comentário:

Pesquisar neste blog

Ocorreu um erro neste gadget